Antologia Ace 2023

A Antologia Ace é um projeto anual idealizado pela Isabela “Zab” Marques e apoiado pelas comunidades LGBTQ+ Spacey e Cakelovers para a Semana da Visibilidade Assexual. Sua criação tem como objetivo ajudar a fornecer uma maior visibilidade para a comunidade assexual, de modo a reunir vozes assexuais e dar apoio para aquelus que ainda estão em seu processo de descoberta.

Para participar da Antologia Ace 2023, basta ler o Edital abaixo e preencher o formulário que será disponibilizado no dia 16 de fevereiro.

No caso de alguma dúvida, mande mensagem para @lgbtqspacey (Twitter e Instagram) ou para @heyisinha (Twitter, Instagram e Telegram).


Edital:

A Antologia Ace 2023 busca reunir textos de assexuais e sobre a assexualidade, estando aberta a todos os tipos e gêneros de texto. De contos a poesias, fique à vontade para submeter seu texto e participar dessa experiência!

Os textos devem:

  • Ser escritos por uma pessoa assexual;
  • Possuir alguma conexão com a assexualidade.

Perguntas Frequentes:

Posso mandar mais de um texto para a antologia?

Sim, não há um limite máximo de textos que uma pessoa pode mandar.

Existe um tamanho mínimo ou máximo para o texto?

Não, por enquanto não estamos limitando os textos, então aproveite e solte a sua imaginação.

Preciso pagar alguma coisa para participar da Antologia?

Não, a participação na antologia é de graça e voluntária.

Então eu não vou receber nada pelo conto?

Infelizmente não. A ideia do projeto nunca foi lucrar, mas apresentar autories e personagens assexuais para o mundo. Sempre que possível, o eBook na Amazon será disponibilizado online e a distribuição dos outros formatos (MOBI, EPUB e PDF) é feita de forma gratuita.

Posso assinar meu texto com qualquer nome?

Sim, mas tenha em mente que o nome que você usar para assinar o texto fará parte dele para sempre.

Posso usar linguagem neutra no meu texto?

Sim. Não seria coerente proibir a linguagem neutra em um projeto que tem como principal objetivo a representação da diversidade.

Preciso por aviso de gatilhos no meu conto?

Não é obrigatório, mas seria bem legal se você fizesse isso. No entanto, se a equipe de revisão reconhecer algum conteúdo que mereça aviso, ele será adicionado na edição.

Posso fazer parte da equipe que organiza a antologia?

Depende. Durante a preparação da antologia, precisaremos de leitores beta, leituras sensíveis e ume capista e/ou designer. Caso queira fazer parte da equipe, entre em contato através do endereço de e-mail antologia.ace@lgbtqspacey.com.