Livros Escritos por Lésbicas

29 de agosto é o Dia da Visibilidade Lésbica e trouxemos 6 livros escritos por lésbicas e com representatividade lésbica para você conhecer.

No Olhar do Invisível – Lívia Ferreira

Sinopse:
Dandara e Cecília são mulheres negras e lésbicas e desacreditam que o amor e o afeto podem lhe alcançar. Um encontro no bar da cidade muda o rumo dessa narrativa.


De Onde Vem a Sinestesia? – Gabriele Caldas

Sinopse:
O que uma família de mulheres negras precisa enfrentar é desafiador, mas o amor das duas mulheres é capaz de superar cada desafio imposto, desde a adolescência rebelde das filhas até o preconceito e capacitismo pela deficência visual de Jasmin.


Lesbiana – Franciellen Santos

Sinopse:
Lesbiana é uma coletânea de poemas lésbicos narrados em primeira pessoa que descrevem o amor, a intimidade e o ativismo lésbico sob a perspectiva da autora.


Garotas Como Eu – Lis Selwyn

Sinopse:
Algumas coisas só você pode fazer para si mesma; Se amar é uma delas. Marília passou a vida inteira sendo comparada à irmã, mas percebe que cada ser humano é único.


Amor Perfeito – Mary Abade

Sinopse:
A excursão escolar para a cidade de Natividade é a mais esperada de todas por Isabella. Pelo menos, até receber a mensagem da sua melhor amiga avisando que não poderá mais ir.


Sobre Namoradas e Lobos – Marina Feijoó

Sinopse:
É o primeiro aniversário de namoro de Lúcia e Renata e tudo seria perfeito se não fosse por um detalhe: a data cai bem no dia em que a lua cheia atinge seu auge.


Compartilhe: