Como está a representatividade bissexual na sua estante? O consumo de literatura com personagens LGBTQ+, felizmente, tem aumentado nos últimos anos, e isso inclui a literatura bissexual, mas é importante observar se nessa lista há também representatividade de autores dessa comunidade, principalmente em livros brasileiros. Por isso, a Spacey criou uma lista de livros brasileiros escritos por pessoas bissexuais para você ler e conhecer!
Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão – Maria Freitas

Um meteoro cai na cidade de Emma e Cobra, melhores amigos que acabaram de se beijar, e eles adquirem poderes especiais e a responsabilidade de salvar uma outra dimensão.
Autora de livros LGBTQIAP+, Maria Freitas é nerd, mineira do interior e fã de música, ficção científica e drama.
O Roubo da Cuia – Mayra Sigwalt

Renata conta aos netos, Luiza e Eric, sobre sua viagem à Dinamarca aos 16 anos e como, em um museu de lá, encontrou uma cuia pertencente ao seu povo, os Kaingang.
Descendente de Kaingang, Mayra Sigwalt é natural de Florianópolis, mora em São Paulo, é formada em Cinema e cria conteúdo na Internet sobre literatura.
Gótico Gourmet – T. S. Gomes

Ayla, uma vampira, encontra a esperança de salvar seu restaurante secreto nas mãos de Marcelo, seu novo chef de cozinha, que não é vampiro, mas esconde um segredo.
Jornalista, redatora e escritora, T. S. Gomes é fã de terror psicológico, ficção científica e comédia e busca sempre trazer representatividade LGBTQ+ nas suas histórias, especialmente no espectro assexual e arromântico.
Legado Selvagem – Larissa Cristal

Cada uma com seus próprios segredos e objetivos, a princesa Aurora e a ladra Isabela precisam trabalhar juntas para escapar com vida da Floresta do Caos, um lugar perigoso e cheio de criaturas mágicas.
Jornalista e redatora, Larissa Cristal vem publicando livros de forma independente desde 2020, sempre com representatividade étnica, LGBTQ+ e feminina.
Conectadas – Clara Alves

Raíssa e Ayla se conheceram — e se apaixonaram — em um jogo online chamado Feéricos, no qual Raíssa joga com um avatar masculino. O segredo de Raíssa entra em perigo quando é anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo e as duas estão destinadas a se conhecer pessoalmente.
Formada em Jornalismo, Clara Alves mora no Rio de Janeiro e é autora dos sucessos Conectadas e Romance Real.
Manda foto de agora – Koda G.

Pams e Ana se conheceram online na aula de inglês, e, mesmo à distância, surge entre as duas uma grande paixão ardente.
Programador e escritor, Koda G. é do interior de Minas e ama RPG, fantasias e romance.
Quais outras histórias brasileiras escritas por pessoas bissexuais você conhece?
Referências
- Emma, Cobra e a garota de outra dimensão, de Maria Freitas | Amazon
- O roubo da cuia, de Mayra Sigwalt | Amazon
- Gótico Gourmet, de T. S. Gomes | Amazon (E-book)
- Gótico Gourmet, de T. S. Gomes | Amazon (Físico)
- Legado Selvagem, de Larissa Cristal | Amazon
- Conectadas, de Clara Alves | Amazon
- Manda foto de agora, de Koda G. | Amazon
Ficha técnica
Escrita: Bettina Winkler
Leitura crítica: Viktor Bernardo Pinheiro
Revisão: Luiza Araujo e Beatriz Janus