Arromântico é um termo da comunidade LGBT+, representado na sigla pela letra A, que indica a orientação em que o indivíduo sente pouca, condicional ou nenhuma atração romântica. O termo arromântico também é considerado um espectro, sendo utilizado como guarda chuva para uma série de micro-identidades que englobam essa forma de atração.
A arromanticidade estrita é caracterizada por pessoas que não sentem atração romântica de nenhuma forma, sob nenhuma circunstância. É uma das microidentidades mais conhecidas quando se fala sobre o espectro arromântico, mas também é marginalizada e rodeada por mitos. Pela falta de atração romântica, muitas pessoas acreditam que arromântiques são pessoas frias, sem sentimentos, quando na verdade a falta de atração romântica não significa nada nesse aspecto.
Outro equívoco quanto a essa identidade é pensar que arromântiques estrites não querem e não podem namorar. Existem pessoas que possuem certa aversão à ideia de romance (chamadas de romance negative ou romance repulsed), mas outras são indiferentes ou até mesmo gostam da ideia de se relacionar romanticamente, e são plenamente capazes disso, já que atração não se iguala a desejo.
Arromântiques estrites possuem sua própria bandeira, apesar de algumes preferirem usar a bandeira geral da arromanticidade.