Spacey Indica – Kim Petras

Cantora e compositora alemã, Kim foi designada com o gênero masculino ao nascer, mas, aos dois anos de idade, percebeu que era, na verdade, uma menina. Seus pais achavam que isso era uma fase, porém durante a adolescência ela confirmou a sua transgeneridade.

Foto da cantora Kim Petras do busto pra cima num fundo rosa. Ela é branca de cabelo loiro, veste uma blusa branca e um agasalho preto.
Foto: Divulgação

Em 2006, então com 13 anos, Petras fez sua primeira aparição significativa na mídia, em um programa de televisão local. Nele, ela falou sobre a sua transição de gênero e o processo médico que vinha passando.

Foi somente no ano seguinte que a cantora acabou ganhando notoriedade mundial, ao participar de programas de televisão de seu país em busca de conseguir a antecipação da sua cirurgia de readequação sexual, que, pelas leis alemãs, não poderia ser realizada por menores de 18 anos.

Em novembro de 2008, aos 16, Kim Petras anunciou em seu blog que finalmente havia realizado a sua cirurgia. A história apareceu nos jornais de todo o mundo, inclusive na primeira página. O que atraiu a atenção da mídia mundial é que, segundo os registros, Petras seria, até então, a pessoa mais jovem do mundo a submeter-se a esse tipo de cirurgia.

Esse ano, aos 28 anos, ela se apresentou pela primeira vez no Lollapalooza, e celebrou ser a primeira mulher trans a participar da festividade, que é um dos principais eventos musicais do mundo.

“Eu costumava assistir os vídeos de Lady Gaga performando no Lollapalooza e eu pensei que essa merda era inacessível pra mim. E eu estou aqui para provar que se você trabalha duro, luta contra os seus demônios, e você trabalha pra ca* em si mesme, e se você acredita em si, você é capaz de fazer isso aqui”, disse a cantora.

Kim varia entre gêneros musicais como pop, R&B, hip hop e similares. Seu primeiro EP, “Piece Of Tape”, foi lançado em 2011, e seu single de estreia saiu em 2017 chamado de “I don’t want it all”. Suas faixas mais conhecidas são: Broken Glass, Heart to Break, Malibu, I dont Want It All e Icy.


Acompanhe a cantora:

Compartilhe: