6 Livros Escritos por Lésbicas

Dia 29 de agosto se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, conheça algumas autoras nacionais que fazem parte dessa comunidade!

*Links de afiliado na Amazon, qualquer comprar a partir deles ajuda a Spacey.

No Olhar do Invisível — Lívia Ferreira

Capa do livro No olhar do invisível. A capa é ilustrada. Duas jovens negras estão no centro, elas estão em uma mesa de bar olhando uma para a outra. A da esquerda é uma mulher negra, tem cabelo curtinho, castanho e veste blusa cinza e calça jeans. A da direita é uma mulher negra, gorda, de tranças longas e amarelas. Ela está de vestido cinza. O chão do bar é de madeira, a parede é verde e tem dois quadros pendurados, um à esquerda e outro à direita. Um relógio está no topo. O nome do livro está logo acima das duas mulheres. O nome da autora, Lívia Ferreira, está na base.

Sinopse:

Dandara e Cecília são mulheres negras e lésbicas e desacreditam que o amor e o afeto podem lhe alcançar. Um encontro no bar da cidade muda o rumo dessa narrativa.


De Onde Vem a Sinestesia? — Gabriele Caldas

A capa do livro consiste da ilustração de duas mulheres negras, uma de pele clara e cabelo castanho preto e outra retinta de cabelo curto, cada uma segurando um bebê. Elas se encaram. O fundo é um quarto de bebê bege. No topo, o título "De onde vem a sinestesia?", seguido do nome Gabriele Caldas.

Sinopse:

Dara já sabia que aquele seria um ano decisivo para sua vida desde o primeiro dia de aula. Quando viu Layla entrando na sala ao lado, teve ainda mais certeza disso.


Lesbiana — Franciellen Santos

A capa consiste de um fundo vermelho com uma ilustração em linhas de dois rostos, um virado para o outro. No topo, em letras pequenas, a frase "a romântica, sensial e revolucionária beleza de ser lésbica em versos", seguido do título Lesbiana. Na parte inferior, "poemas de Franciellen Santos".

Sinopse:

Lesbiana é uma coletânea de poemas lésbicos narrados em primeira pessoa que descrevem o amor, a intimidade e o ativismo lésbico sob a perspectiva da autora.


Garotas Como Eu — Lis Selwyn

A capa consiste da ilustração de uma pessoa branca e gorda de cabelos castanhos médios. Ela está à direita, de costas, com o rosto virado . À esquerda superior, o nome da autora, Lis Selwyn, e lobo abaixo o título Garotas como eu.

Sinopse:

Algumas coisas só você pode fazer para si mesma; Se amar é uma delas. Marília passou a vida inteira sendo comparada à irmã, mas percebe que cada ser humano é único.


Amor Perfeito — Mary Abade

A capa consiste da ilustração de duas pessoas de mãos dadas, se encarando de forma apaixonada. A da esquerda é negra de pele clara e possui o cabelo castanho cacheado e cheio, usa uma blusa branca de bolinhas e uma jardineira; a da direita tem a pele um pouco mais avermelhada e cabelo preto e usa jeans e uma blusa listrada. No topo, o título "Amor perfeito" em cima de uma coroa. O nome de Mary Abade aparece na borda inferior.

Sinopse:

A excursão escolar para a cidade de Natividade é a mais esperada de todas por Isabella. Pelo menos, até receber a mensagem da sua melhor amiga avisando que não poderá mais ir.


Sobre Namoradas e Lobos — Marina Feijoó

Fundo roxo. Na parte superior, ilustração de uma lua cheia. No centro, uma mulher jovem e branca caída no chão. Seu corpo aparece da cintura para baixo. Ela está em um gramado e usa uma saia roxa com desenhos de constelações. Atrás dela, a silhueta de um lobo. Em sua coxa, uma mordida. No centro superior da capa, o título: "Sobre namoradas e lobos". No centro inferior, nome da autora, Marina Feijóo.

Sinopse:

É o primeiro aniversário de namoro de Lúcia e Renata e tudo seria perfeito se não fosse por um detalhe: a data cai bem no dia em que a lua cheia atinge seu auge.