Autories assexuais brasileires para você conhecer

A literatura brasileira é rica em perspectivas únicas e potentes, e dentre essas vozes encontramos autories assexuais que trazem as próprias experiências e visões para as suas narrativas. Essa pluralidade de perspectivas destaca a importância de se consumir literatura diversa. Quer aumentar a representatividade brasileira e LGBTQ+ na sua estante? A Spacey fez uma lista de autories brasileires assexuais para você conhecer e acompanhar!

Babi Dewet

Mulher de pele branca, olhos azuis e cabelos compridos amarelos exibindo um pequeno sorriso de boca fechada. Ela usa delineador preto, gargantilha preta, camisa cinza e uma pequena estrela preta na bochecha. O fundo da foto é todo preto.
Babi Dewet | Foto: Pullig Influencers

Nascida no Rio de Janeiro, Babi Dewet é formada em Cinema, começou a carreira no mundo das fanfics e hoje em dia é escritora best-seller. Autora de títulos como Sonata em Punk Rock e As coisas que eu não disse, ela também participou da antologia Um Ano Inesquecível e teve seu conto adaptado para longa-metragem. Além disso, deixou sua marca escrevendo dois livros do universo Turma da Mônica Jovem, de Maurício de Sousa.

Marina Feijóo

Mulher de pele branca, olhos castanhos e cabelos compridos nas cores castanho, roxo e rosa, com um pequeno sorriso de boca fechada. Ela usa uma blusa preta com uma camisa roxa por cima,  óculos arredondados de cor laranja e armação hexagonal, piercing no septo, batom vermelho e delineador preto.
Marina Feijóo | Foto: Amazon

Formada em Ciências Sociais, Marina Feijóo explora diversos gêneros literários, sempre trazendo questões sociais e personagens LGBTQ+ para suas narrativas. Além de leitora crítica e sensível, revisora e preparadora de textos, ela é autora de títulos como O pior pesadelo de um homem e Alerta de gatinho.

Isabela Fiori

Pessoa de pele branca e cabelos curtos e lisos de tom castanho-alaranjado. Ela está com a mão apoiada no queixo e tem uma tatuagem à mostra no pulso. Usa um blazer risca de giz e uma blusa azul-clara por baixo.
Isabela Fiori | Foto: Amazon

Mentora literária e leitora crítica, Isabela Fiori é formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Escrita Criativa. Autora de títulos como A última mordida e Não é esse tipo de amor, ela sempre busca trazer representatividade LGTBQ+ em suas histórias.

Narú Narizinho

Pessoa de pele branca e cabelos ruivos curtos e cacheados, com sombra vermelho-alaranjada nos olhos e uma expressão séria no rosto, No topo da cabeça, usa óculos azuis-claros com olhos brancos pintados nas lentes. Usa um blazer preto, uma camisa listrada por baixo e uma echarpe vermelha de seda.
Narú Narizinho | Foto: Amazon

Queerçara (caiçara e queer), Narú Narizinho é cientista social e escreveu títulos como Entre os Morros de Mandioquinha e Artie & Rúbia”, sempre trazendo questões de gênero para suas histórias. Além de escrever, Narú pinta, ilustra, toca violão, canta e fotografa. 

Englantine

Mulher negra de pele clara, com cabelos crespos na altura dos ombros e duas trancinhas na frente. Ela usa uma camisa lilás e tem olhos castanhos. O fundo da foto é uma sala de parede amarelada.
Englantine | Foto: Três Pontos Agência Literária

Da Zona Leste de São Paulo, Englantine começou sua carreira na escrita por meio das fanfics e atualmente possui mais de dez histórias autopublicadas, além de títulos na Qualis Editora e na Se Liga Editorial. A autora tem formação nas áreas de Letras e Produção Editorial, e boa parte das suas histórias são sáficas e afrocentradas.

Quais outres autories brasileires assexuais você conhece?


Referências


Ficha técnica

Escrita: Bettina Winkler
Leitura crítica: Viktor Bernardo Pinheiro
Revisão: Luiza Araujo e Beatriz Janus