Spacey Indica – Lid

Conheça o trabalho de Lid, ilustradora e criadora da nossa nova mascote, a criaturinha mais fofa do universo, Stacey!

Foto de Lid. Ela está com uma blusa verde de ombros expostos. Seu antebraço esquerdo está dobrado e o cotovelo do braço direito repousa sobre sua mão esquerda fechada. Ela tem o cabelo com um corte baixo nas laterais.

[…] Acho que tenho uma mente naturalmente imaginativa, vivo sempre criando algo em meu mundinho. Não importa se for algo realista ou bem fantasioso. […]
Lid

Como você se apresentaria?

Bem, em primeiro, acho que sou só alguém querendo ser um pouco mais de si. Tô numa busca constante do meu eu, mas por enquanto, tenho um esboço simples e resumidíssimo da minha existência: eu sou preta, sou LGBTQIA+, sou sonhadora! Essa é a Lidiane do presente, um pouco confusa e com muito para aprender e realçar. Ah, eu também sou a Laneystic e é um prazer conhecer vocês!

Qual o seu estilo de arte?

É uma inconstância só! Eu busco misturar qualquer coisa que me interesse e praticar um pouco. Mas, num momento, estou tentando apostar em algo mais cartoon.

Você faz commissions? Está recebendo novos pedidos atualmente?

Ainda não. Acho que preciso melhorar ou só estou julgando demais meu traço. Se sempre me parecer não-bom o bastante, meu medo não vai me deixar me jogar. É disso que eu preciso, né? Me jogar!

O que te motiva a criar?

Acho que tenho uma mente naturalmente imaginativa, vivo sempre criando algo em meu mundinho. Não importa se for algo realista ou bem fantasioso. Isso é um combustível ou, tipo, as primeiras faíscas de uma ideia, até que eu faça o fogo de verdade. Creio que consigo ver corpinho em qualquer coisa, difícil é eu conseguir pôr em prática kk sou muito preguiçosa.

Qual é o seu objetivo na arte? O que você almeja alcançar?

De verdade, isso está até numa lista secreta minha de coisas a fazer: quero que minha arte se transforme em quadrinhos. Quer dizer, estamos numa época em que webtoons estão bem populares e ver histórias assim me fez pensar como seria ter alguma minha publicada em algum site ou até por uma editora! Quem sabe?

Recentemente você lançou a Stacey, o mascote da Spacey. Como foi o processo de criação dela?

Pra mim, foi meio bagunçado. Porque eu rascunhava em cadernos, no computador, no celular e queria encontrar algo decente para trazer à equipe. E elus terem gostado foi algo bom e que me surpreendeu bastante, porque eu julgava um pouquinho a forma que havia escolhido para a personagem.

Mas, já faz uns dias, tenho pensado em como os personagens evoluíram ao longo do tempo, como mudaram totalmente ou em pequenos detalhes. Isso me fez pensar que essa Stacey é o começo de muitas outras versões dela!


Acompanhe Lid: