Spacey Indica – Lid

Ilustradora, Lid é a responsável pela criação da nossa nova mascote: Stacey!

Lidiane está com uma blusa verde de ombros expostos. Ela é negra, tem o cabelo com um corte baixo nas laterais e alto no topo, seus olhos castanhos escuros virados para a câmera, seu nariz é largo, seus lábios grossos e suas orelhas estão com brincos dourados, além de usar também uma gargantilha. Sua expressão é calma e sua cabeça está levemente inclinada para a esquerda, enquanto ela se inclina para a câmera. O fundo é uma parede bege e um teto de madeira.

“Tô numa busca constante do meu eu, mas por enquanto, tenho um esboço simples e resumidíssimo da minha existência: eu sou preta, sou LGBTQIA+, sou sonhadora!”
Lid


Como você se apresentaria?

Bem, em primeiro, acho que sou só alguém querendo ser um pouco mais de si. Tô numa busca constante do meu eu, mas por enquanto, tenho um esboço simples e resumidíssimo da minha existência: eu sou preta, sou LGBTQIA+, sou sonhadora! Essa é a Lidiane do presente, um pouco confusa e com muito para aprender e realçar. Ah, eu também sou a Laneystic e é um prazer conhecer vocês!

Qual o seu estilo de arte?

É uma inconstância só! Eu busco misturar qualquer coisa que me interesse e praticar um pouco. Mas, num momento, estou tentando apostar em algo mais cartoon.

O que te motiva a criar?

Acho que tenho uma mente naturalmente imaginativa, vivo sempre criando algo em meu mundinho. Não importa se for algo realista ou bem fantasioso. Isso é um combustível ou, tipo, as primeiras faíscas de uma ideia, até que eu faça o fogo de verdade. Creio que consigo ver corpinho em qualquer coisa, difícil é eu conseguir pôr em prática kk sou muito preguiçosa.

Qual é o seu objetivo na arte? O que você almeja alcançar?

De verdade, isso está até numa lista secreta minha de coisas a fazer: quero que minha arte se transforme em quadrinhos. Quer dizer, estamos numa época em que webtoons estão bem populares e ver histórias assim me fez pensar como seria ter alguma minha publicada em algum site ou até por uma editora! Quem sabe?

Recentemente você lançou a Stacey, o mascote da Spacey. Como foi o processo de criação dela?

A foto apresenta Stacey. Ela é um alien de pele rosa, com duas antenas liláses e um "cabelo" em marias chiquinhas da cor de seu corpo. Seus quatro olhos são pretos, dois maiores embaixo e dois menores em cima, ela sorri e junta os dedos indicadores. O fundo é liso na cor verde-água.

Pra mim, foi meio bagunçado. Porque eu rascunhava em cadernos, no computador, no celular e queria encontrar algo decente para trazer à equipe. E elus terem gostado foi algo bom e que me surpreendeu bastante, porque eu julgava um pouquinho a forma que havia escolhido para a personagem.

Mas, já faz uns dias, tenho pensado em como os personagens evoluíram ao longo do tempo, como mudaram totalmente ou em pequenos detalhes. Isso me fez pensar que essa Stacey é o começo de muitas outras versões dela!

Você faz commissions? Está recebendo novos pedidos atualmente?

Ainda não. Acho que preciso melhorar ou só estou julgando demais meu traço. Se sempre me parecer não-bom o bastante, meu medo não vai me deixar me jogar. É disso que eu preciso, né? Me jogar!


Acompanhe Lid:

Compartilhe: