Tipos de Atração

Existem diversos tipos de atração. Conheça alguns deles:

Desejo: Cobiça, interesse ou vontade em relação a algo não necessariamente específico. Pode ser algo impulsivo, ou até mesmo que cause certa ansiedade.

Atração: Cobiça, interesse ou vontade em relação a uma pessoa em específico.

Atração Sexual: Relacionada à vontade de se relacionar de maneira sexual com alguém.

Pode ser dividida em dois: Primária, envolvendo aquilo que se obtém em uma primeira impressão, ou seja, a aparência; e Secundária, que se é desenvolvida ao longo do tempo e pode envolver diversas características da pessoa, inclusive a personalidade.

Atração Romântica: Relacionada à vontade de se relacionar de maneira romântica com alguém — O que alguém considera como relacionamento romântico pode variar.

Atração Sensorial (Ou Sensual): Relacionada à vontade de contato físico não-sexual com alguém. Envolve (ou pode envolver) abraços, beijos, conchinha, cafuné e outros tipos de toques íntimos não-sexuais.

Atração Estética: Voltada à aparência, podendo ser conectada à atração sexual, romântica e sensual ou não.

Atração Intelectual: Voltada à inteligência de alguém. Vale pontuar que o que cada pessoa considera como inteligência varia.

Atração Platônica: Relacionada à vontade de se relacionar mais intimamente com alguém, porém de maneira não romântica. 

A atração platônica é frequentemente utilizada por pessoas aroace. Ela fala sobre o relacionamento mais-do-que-amizade, porém não necessariamente namoro. 

Muitas pessoas consideram o relacionamento queerplatônico como um sinônimo de namoro, mas preferem utilizar esta denominação para fugir do que a sociedade taxa como obrigatório em um relacionamento romântico.


Referências:

Compartilhe: